A informação oferecida é absorvida, mas deixa-se de lado parte dessa informação que no momento não pode ser assimilada, e introduz-se um elemento interpretativo próprio.
A criança estabelece a sua própria lógica na construção da leitura e da escrita, e busca respostas de acordo com o que tem como sua verdade.
Cria a sua própria forma de ler e escrever, e vai assim conflito após conflito, dificuldade após dificuldade criando intrinsecamente as bases para a alfabetização nos modelos convencionais.
I - Modos de representação que precedem a representação alfabética da linguagem:
Etapa pré- alfabética
Modos de representação alheios a qualquer busca de correspondência entre a emissão de um som e a escrita.
Toda criança parte do suposto que tudo o que está escrito representa o nome da figura que é mostrada, independente das letras e do som que representem.
Pode-se associar as letras de nomes próprios ou de objetos como se a letra pertencesse àquela pessoa, mas sem a preocupação do som X letra.
Sugestão de atividades:
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Olá! Que bom que você veio e que legal que me deixou um recadinho! Respondei o mais breve possível por email.Muito obrigada e volte sempre!