31 outubro 2014

0

Dia das Bruxas! Com doodle do Google




Celebrado em diversos países no dia 31 de outubro, o Halloween, conhecido também como Dia das Bruxas, tem origem nos antigos povos celtas. O evento, que acontece na sexta-feira (31), é tradicional nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido e também é festejado pelo Google que homenageia a data com doodles animados. "Este ano convidamos alguns dos nossos artistas favoritos para criar uma série de gifs animados. Atualize para ver todos os seis!", diz o Google na página dedicada aos Doodles.
Entre os artistas escolhidos para criar os Doodles do Google estão Markus Magnusson, Olivia Huyhn e Taylor Price. Cada um fez dois desenhos animados que revezam na página de buscas. O Google também criou o Halloweenify, um app para Google+ que edita fotos "assustadoras".
Este ano, o Google também preparou um doodle do Dia das Bruxas para o Brasil (Foto: Reprodução/Google)

Este ano, o Google também preparou um doodle do Dia das Bruxas para o Brasil (Foto: Reprodução/Google)
O desenho da gigante de buscas para comemorar a data - que em 2013 não foi exibido no Brasil -, este ano reúne seis gifs. Para os brasileiros, porém, a data não é oficial. Nesta sexta-feira celebramos o Dia do Saci, personagem serelepe do Folclore Brasileiro com origens indígenas. A data foi escolhida em 2005, estrategicamente, para restaurar a nossa tradição e ir contra as influências estrangeiras como Halloween.
Google preparou uma série de doodles para comemorar o Halloween (Foto: Reprodução/Google)Google preparou uma série de doodles para comemorar o Halloween (Foto: Reprodução/Google)



No total, seis doodles animados comemoram o Dia das Bruxas. Os desenhos vêm ilustrados com personagens e símbolos da data: bruxa e seu caldeirão, fantasmas, lobos, corvos, espantalhos e as abóboras. As imagens alcançam os cinco continentes, incluindo os países da América e Europa, onde a festa é mais popular.
Doodle comemora o Halloween de 2014 (Foto: Reprodução/Google)
Doodle comemora o Halloween de 2014 (Foto: Reprodução/Google)
Doodle do Dia das Bruxas são animados e aterrorizantes (Foto: Reprodução/Google)Doodle do Dia das Bruxas são animados e aterrorizantes (Foto: Reprodução/Google)
Espantalhos e corvos ilustram o doodle de Halloween (Foto: Reprodução/Google)Espantalhos e corvos ilustram o doodle de Halloween (Foto: Reprodução/Google)

Outros Doodles de Halloween
O Google prepara um Doodle diferente para o Halloween desde 1999. Desde então, eles ficam mais elaborados a cada ano, contando até com animações atualmente, como é o caso do Halloween 2014. 
O Google comemora o Dia das Bruxas com Doodle desde 1999 (Foto: Reprodução/Google)O Google comemora o Dia das Bruxas com Doodle desde 1999 (Foto: Reprodução/Google)
O que é o Halloween?
Entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., o Halloween acontecia entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, quando se comemorava a “festa dos mortos”, sem nenhuma relação com as bruxas. De acordo com a história, os espíritos voltavam à Terra para reencontrar seus familiares na festa, chamada de “Samhain”.
As fantasias que hoje são tão usadas na data, antes eram roupas dos celtas para se esconderem e afastarem os mortos - acreditava-se que esses espíritos voltariam nestes dias para possuir os corpos dos vivos gerando temor nas aldeias. Com a chegada do evangelho nas regiões habitadas por esse povo, a celebração foi desaparecendo e mudando com o passar do tempo.
Foi pelas mãos da Igreja Católica que ela “retornou” no século VII. O evento foi instituído pelo papa Bonifácio IV como uma festa em honra a “Todos os Santos”, após transformar o Panteão romano em um templo cristão. Chamada “All Hallow”, ela se tornou tão popular que ganhou uma vigília de espera chamada de “All Hallow’s Eve”. E assim surgiu o termo Halloween que conhecemos hoje como Dia das Bruxas.
Que susto! Doodle do Google celebra Halloween (Foto: Reproduçã/Google)Que susto! Doodle do Google celebra Halloween (Foto: Reproduçã/Google)Fonte:Techtudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Que bom que você veio e que legal que me deixou um recadinho! Respondei o mais breve possível por email.Muito obrigada e volte sempre!

Template Coisas Simples Encantam - Todos os direitos reservados |Instalação Sol Oliveira | No ar, desde de 31/07/2009. Tecnologia do Blogger.