22 março 2014

12

Dia Mundial da Água - 22 de Março


História do Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Desenhos para Colorir:
Aprenda a ecomomizar:



12 comentários :

  1. Ola!!
    Vim te convidar para compartilhar comigo uma Tag, da uma olhada no meu blog,ok? Espero que aceite!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. O nosso planeta agradece pela conscientização da população. Afinal água é vida.
    Parabéns por aderir a essa BC. É uma maneira de alertar a população.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Rica postagem, amei. Beijinhos para ti querida.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, qt mais pesquisamos, mais aprendemos. Linda postagem amiga. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui Sol!!! Que post maravilhoso! Ameiiii

    Vc é show...sou tua admiradora e fã incondicional.

    Ótimo final de semana

    Abreijos

    www.panoseart.com

    www.eltecnologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A água, esse importante patrimônio da humanidade, encanta e preocupa. Parabéns pela Postagem! Te amo viu?! Pelo o que és pelo que fazes e pelo bem que me faz! Beijos!

    http://bebesapekinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OLÁ QUERIDA!!LINDA POSTAGEM SOBRE A ÁGUA!!SOU BU 2427 E GOSTARIA QUE ME VISITASSE TAMBÉM!!GOSTARIA QUE FOSSEMOS SEGUIDORAS!!
    GRANDE BEIJO!!
    SILVANA

    ResponderExcluir
  8. boa tarde - Deus abençoe a sua semana - curto e participo de todos os blogs.
    O seu blog é diversificado sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos.
    http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
  9. Oi querida.
    Seu blog é lindo, venha me visitar quando puder.
    Abraços, Andréia.

    http://artesanatodaandreiasilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi tb faço parte do grupo blogueiras unidas
    minha flor, seu blog é um capricho em fim, eu amei...vem conhecer o meu tb, estou a te seguir e te espero la no meu....bjocas
    www.crieicomgosto.com

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você veio e que legal que me deixou um recadinho! Respondei o mais breve possível por email.Muito obrigada e volte sempre!

Template Coisas Simples Encantam - Todos os direitos reservados |Instalação Sol Oliveira | No ar, desde de 31/07/2009. Tecnologia do Blogger.