05 março 2013

1

05 de Março – Dia do Músico Instrumentista

Instrumentista é aquele músico que toca algum instrumento. Observação: Pode soar estranho mas, na verdade, nem todo músico é um instrumentista (também chamado de concertista, na música erudita).

Alguns músicos seguem uma carreira sem tocar instrumento algum, como a de: Bibliotecário; Terapia Musical; Engenheiro de Som;Produtor Musical; Historiador; Educação Musical; Direito Musical; Jornalismo em Música; Empresário Musical; Disc ou Video Jockey; Diretor de Programação; Designer de Software ou Hardware de Música; Musicologia; Musicografia; até mesmo o Compositor pode saber tudo sobre os instrumentos, mas não tocar nada;

Estes não são intérpretes, mas os maiores estudiosos acadêmicos do campo de Música, noutras especializações.

Ficheiro:Cello bridge edit.jpg

Alguns grandes instrumentistas brasileiros:

1-Abel Ferreira (trompete)
2-Altamiro Carrilho (flauta) um dos melhores do mundo
3-Yamandu Costa (violão)
4-Borghetinho (gaita ponto)
5-Dominguinho/Sivuca/Luiz Gonzaga (sanfona).

   

O projeto “Descobrindo a Música Instrumental Brasileira” tem como finalidade fazer com que esse gênero musical seja melhor entendido, de forma didática e prática, para aproximá-lo do público em geral. Com isso, pretende-se ajudar na formação de novos profissionais, e ao mesmo tempo, formar um público consumidor desse tipo de música, tão esquecido em nosso país.

Um comentário :

Olá! Que bom que você veio e que legal que me deixou um recadinho! Respondei o mais breve possível por email.Muito obrigada e volte sempre!

Template Coisas Simples Encantam - Todos os direitos reservados |Instalação Sol Oliveira | No ar, desde de 31/07/2009. Tecnologia do Blogger.