01 agosto 2010

0

Qual a origem do Dia dos Pais

Como tudo tem sua história, vamos descobrir porque o segundo domindo de agosto é o Dia dos Pais.
Sobre a Origem do Dia dos Pais

O Dia dos Pais teve origem há mais de 4 mil anos. Elmesu Moldou, um jovem da Babilônia, esculpiu em argila o primeiro cartão do Dia dos Pais

Neste cartão, Elmesu desejava saúde e vida longa para seu amado pai. Em 1909, a norte-americana Sonora Luise decidiu criar o Dia dos Pais em sua cidade, Spokane, estado de Washington. O sucesso da data local virou mania no estado, em todo o país, e depois em todo o mundo. A data foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972.

Em 1953, um publicitário teve a idéia de festejar o Dia dos Pais em 14 de Agosto, dia de São Joaquim, patriarca da família. Desde então o Dia dos Pais é comemorado no Brasil no segundo domingo de agosto. 

Diferentemente dos Estados Unidos, berço do moderno Dia dos Pais. Nos EUA e outros países a data é comemorada no terceiro domingo de junho. Outros países definiram uma data fixa, como Portugal, onde o Dia dos Pais é sempre comemorado em 19 de março.

Foto de Sonora Luise

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Que bom que você veio e que legal que me deixou um recadinho! Respondei o mais breve possível por email.Muito obrigada e volte sempre!

Template Coisas Simples Encantam - Todos os direitos reservados |Instalação Sol Oliveira | No ar, desde de 31/07/2009. Tecnologia do Blogger.