20 novembro 2009

0

Até onde vai a sua amizade?

Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada. Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cachorro haviam morrido num acidente.
A caminhada era muito longa, morro acima. O sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água.
Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore que conduzia à uma praça calçada com blocos de ouro. No centro da qual, havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.
O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.
- Bom dia - ele disse.
- Bom dia - respondeu o homem.
- Que lugar é este, tão lindo? - perguntou.
- Aqui é o céu.
- Que bom que nós chegamos ao céu. Estamos com muita sede - disse o homem.
- O senhor pode entrar e beber à vontade - disse o guarda indicando-lhe a fonte.
- Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
- Lamento muito, - disse o guarda - aqui não se permite a entrada de animais.
O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho. Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta. A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado. Cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo:
- Bom dia - disse o caminhante.
- Bom dia - disse o homem. - Estamos com muita sede, meu cavalo, meu cachorro e eu.
- Há uma fonte naquelas pedras - disse o homem indicando o lugar. - Podem beber à vontade o homem, o cavalo e o cachorro!
Foram até a fonte e mataram a sede.
- Muito obrigado - ele disse ao sair.
- Voltem quando quiserem - respondeu o homem.
- A propósito, - disse o caminhante - qual é o nome deste lugar?
- Céu - respondeu o homem.
- Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o Céu!
- Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.
O caminhante ficou perplexo. Mas então, disse ele:
- Essa informação falsa deve causar grandes confusões!
- De forma alguma - respondeu o homem, - na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá, ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos...
Engraçado como é simples deixar Deus de lado e depois perceber porque o mundo está indo tão mal. Engraçado como todos querem ir para o céu(Ou será que é assustador?). Engraçado como alguém pode dizer: "Eu creio em Deus". Mas ainda seguir sua vida mediocremente...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Que bom que você veio e que legal que me deixou um recadinho! Respondei o mais breve possível por email.Muito obrigada e volte sempre!

Template Coisas Simples Encantam - Todos os direitos reservados |Instalação Sol Oliveira | No ar, desde de 31/07/2009. Tecnologia do Blogger.