11 outubro 2009

0

Semana da Criança – Só diversão!

tit_dia_criancas
Você sabe qual é a origem do "Dia das Crianças"?
No dia 12 de outubro as crianças brasileiras comemoram o "Dia das Crianças". Esta data, comemorada com muitos presentes, foi decretada pelo Deputado Federal Galdino do Valle Filho, em 1920.
Mas o "Dia das Crianças" passou a ser festejado somente a partir do ano de 1960, quando um diretor de uma famosa fábrica de brinquedos resolveu "ressaltar" a data para aumentar suas vendas. A estratégia deu certo, pois desde então o "Dia das Crianças" é comemorado com muitos presentes!
O "Dia das Crianças" é comemorado em diversos países do mundo, porém em datas diferentes. Na Índia, a comemoração é feita no dia 15 de novembro, na China e Japão, dia 5 de maio, Portugal e Moçambique em 1º de junho.
Entretanto, segundo a ONU, o Dia Universal das Crianças é 20 de novembro, quando se comemora a Declaração dos Direitos da Criança.
Conheça a Declaração dos Direitos da Criança



1 Todas as crianças são iguais e têm os mesmos direitos, não importa sua cor, raça,sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
2 Toda criança deve ser protegida pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possa se desenvolver física e intelectualmente.
3 Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.
4 Toda Criança tem direito à alimentação e a atendimento médico antes e depois de seu nascimento. Esse direito também se aplica a sua mãe.
5 As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm direito a educação e cuidados especiais.
6 Toda criança tem direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
7 Toda criança tem direito à educação gratuita e ao lazer.
8 Toda criança tem direito de ser socorrida em primeiro lugarem caso de acidentes ou catástrofes.
9 Toda criança deve ser protegida contra o abandono e a exploração no trabalho.
10 Toda criança tem direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.
Clique na imagem abaixo e imprima um lindo cartão para comemorar seu dia!Quando abrir a próxima página, espere carregar,clique em salvar como, Imprima  em papel 20 Kilos, pinte e recorte nas marcas pontilhadas! Boa diversão!
preview

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Que bom que você veio e que legal que me deixou um recadinho! Respondei o mais breve possível por email.Muito obrigada e volte sempre!

Template Coisas Simples Encantam - Todos os direitos reservados |Instalação Sol Oliveira | No ar, desde de 31/07/2009. Tecnologia do Blogger.