15 outubro 2009

0

15 de outubro – Dia do Professor

No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro. Essa data foi escolhida porque, em 15 de outubro de 1827, dom Pedro I decretou uma lei muito importante criando o Ensino Elementar no nosso país. O decreto determinava as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender, como os professores seriam contratados e até qual seria o salário deles.
Os professores têm uma função essencial na sociedade. Mais do que ensinar a ler e escrever, eles ajudam a formar o caráter de milhares de crianças. Transmitem aos alunos valores como honestidade, trabalho, solidariedade, amor e paz. Por isso, não se esqueça de dar um grande abraço nos seus professores e agradecer tudo que eles fazem por você!

Que tal escrever sobre seus professores?
Ilustração: Jean Galvão
Conte o que gosta mais neles e como são as aulas na sua escola.

Que tal fazer download e imprimir um cartão para o professor?
Sol_buterflyHom
Para fazer o Download clique no link abaixo. Você precisa ter um programa para descompactar o documento, depois clique no documento e depois em imprimir. Já está formatado no tamanho certo da impressão: 28x18cm. Um dica é que você imprima em papel 20 ou 40 kilo colorido, escreva uma poesia bem bonita, assine e coloque a data. Coloque em um envelope bem bonito. Tenho certeza que sua professora vai adorar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Que bom que você veio e que legal que me deixou um recadinho! Respondei o mais breve possível por email.Muito obrigada e volte sempre!

Template Coisas Simples Encantam - Todos os direitos reservados |Instalação Sol Oliveira | No ar, desde de 31/07/2009. Tecnologia do Blogger.